quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Halls preto

Finalmente o intervalo da palestra. Estava com o cérebro quase derretendo. A vontade de fumar um cigarro era enorme. Dirigiu-se até o fumódromo, puxou a carteira e acendeu um, quando aparece um sujeito do lado.
- Sustentando o vício, ein?
Já estava pronto pra sair de perto do sujeito caso acendesse um mata-rato ou um Oliú. Mas acontece que o cara puxa do bolso do paletó um pacote de halls preto, pega um e coloca na boca. Arqueou as sobrancelhas, curioso, quando o sujeito falou:
- Sabe, isso aqui é meu vício. Antes uma carteira de cigarro durava três dias comigo. Agora não coloco nada na boca além de halls.
- Trocou o cigarro por halls é?
Demonstrou pouco interesse, de início. Odiava papo de crente que largou o vício disso e daquilo. Mas isso pra ele era inédito.
-É. - continuou o sujeito - Eu fazia assim: toda vez que eu ia no boteco comprar uma carteira de cigarro, eu comprava junto um pacote de halls. Aí toda vez que eu colocava um halls na boca, eu pegava um cigarro da carteira e jogava fora. Eu oferecia halls pros meus amigos, e se eles aceitassem eu pegava um cigarro da carteira e jogava fora. E assim eu comecei a fumar menos. Acontece que cada pacote de halls tem dez balas, e cada carteira de cigarro tem vinte cigarros. Aí eu fumava pelo menos dez cigarros por carteira. O jeito foi começar a comprar dois pacotes de halls toda vez que eu comprava uma carteira.
- E aí começou a sobrar halls....
- Exatamente. Mas aí eu armei outro esquema. Quando eu ia comprar outra carteira de cigarro, eu contava quantos halls haviam sobrado da última vez. Se sobrassem três halls, eu abria a carteira e imediatamente jogava fora três cigarros. E assim eu fui parando de fumar. O problema é que agora eu tô viciado nessa merda.
- Olha, antes isso do que cigarros...
- É mesmo. E aos poucos eu fui descobrindo os benefícios do halls preto. Disfarça o bafo de cachaça que é uma beleza! Até de bafômetro eu já me safei. Ah, e a da próxima vez que for transar com a tua mulher, experimenta colocar um desses na boca e fazer sexo oral nela. Vai gemer feito égua.
- Hmmm, interessante...
- Bem, vou voltar pra palestra agora. Tu não vem?
- Já vou. Só vou fumar mais um cigarro.
Acontece que abriu a carteira e viu que só tinha mais um cigarro. Acendeu e atravessou a rua pra ir no boteco comprar mais.
- Me vê um Carlton vermelho, por favor.
- Pronto, são quatro e setenta e cinco.
Puxou a carteira e tirou uma nota de dez.
- Ah, me vê um halls preto também.

Um comentário:

  1. Tá, confesso que não entendi o fechamento da história.

    Ah! e posta algo novo nessa bagaça!

    ResponderExcluir